ICN


  • Warning: Trying to access array offset on null in C:\inetpub\wwwroot\wp-content\themes\earna\header-pages.php on line 38

  • Warning: Trying to access array offset on null in C:\inetpub\wwwroot\wp-content\themes\earna\header-pages.php on line 41

  • Warning: Trying to access array offset on null in C:\inetpub\wwwroot\wp-content\themes\earna\header-pages.php on line 49

DIRETOR PRESIDENTE

Renaud Poyet

O Diretor Presidente da ICN Renaud POYET possui vasta experiência naval militar ligada ao mundo dos navios de superfície e dos submarinos. O engenheiro francês começou a sua carreira como líder de projetos de manutenção dos navios da Marinha da França, cuidando principalmente de fragatas, porta-aviões e submarinos. De 2008 a 2010, trabalhou nas armas subaquáticas, liderando a produção dos torpedo e contramedidas, no sul da França. Neste mesmo ano, ele cursou MBA executivo. Em 2011 mudou para o norte da França para liderar a construção dos submarinos de classe Barracuda, em Cherbourg. Em 2013, tomou a posição de Diretor dos Programas de submarino em Cherbourg.

No fim de 2016, Renaud participou na competição pelo projeto dos submarinos australianos e foi Gerente de Transferência de Tecnologia desse contrato até 2018, também em Cherbourg. Em 2018, atuou como Diretor do Programa do Futuro Estaleiro Australiano – Estaleiro Adelayde, e morou 3 anos no sul da Austrália. Em 2022, mudou-se para o Brasil e assumiu a desafiadora missão de ser o responsável pela construção dos 4 Submarinos da Classe Riachuelo e negociar a construção do 1º Submarino Convencionalmente Armado com Propulsão Nuclear, contribuindo para o engrandecimento da ICN e do PROSUB, certamente o mais ambicioso programa da Marinha contemporânea. Ele é casado, tem 51 anos e é pai de três filhos.

DIRETOR INDUSTRIAL

Mário Botelho

O Diretor Industrial Mário Botelho é Oficial General da Reserva Remunerada da Marinha do Brasil, ocupando o Posto de Vice-Almirante Engenheiro Naval. Mário é casado e natural do Estado do Rio de Janeiro. Graduado em Ciências Navais pela Escola Naval e Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui Mestrado em Engenharia de Produção e Doutorado em Política e Estratégia Marítima pela UFRJ. Ao longo da sua trajetória, atuou em diversos projetos navais, entre outros, como Gerente de Reparos e de Construção de Submarinos da classe IKL, além de ter assumido os cargos de Diretor do Centro de Projetos de Navios da Marinha, Diretor Técnico de Enriquecimento de Uranio na INB; Diretor do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro; de Diretor Industrial da Marinha e de Diretor de Engenharia Naval. Hoje, está responsável pela gestão industrial para a prontificação e entrega ao Setor Operativo da Marinha do Brasil dos Submarinos Convencionais da Classe Riachuelo.

DIRETOR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Daniel Sá

O Diretor Administrativo e Financeiro Daniel Sá é formado em Administração de empresas pela UNIFACS/BA, possui MBA em Finanças Corporativas e extensão em Controladoria pela FGV. Trabalhou em grandes empresas do ramo de Infraestrutura e Real Estate, Financeiras, e atuou também na área de gestão do 3º Setor. Seus principais valores são o respeito, integridade e superação. Sua vasta experiência veio para fortalecer o time da ICN rumo a solidificação da empresa em um papel de destaque no setor Naval de Defesa Nacional.

DIRETOR DE OPERAÇÕES E DA QUALIDADE

Pierre Dubranna

O Diretor de Operações e da Qualidade Pierre Dubranna possui 22 anos de experiência na indústria, incluso 12 anos de expatriação, em Angola, nos Estados Unidos e no Egito. É fluente em Francês, Inglês e Português – línguas utilizadas para negociar com clientes internacionais e subcontratados. De 2006 a 2012, participou da engenharia, da construção e da instalação de plataformas Offshore para SUBSEA7 em Texas, e em Angola. Em 2012, voltou para França como Gerente de Contratos sempre para Subsea7, e finalmente foi contratado em 2016 pela Naval Group no Egito para gerenciar os contratos com a Marinha desse pais. Com esta grandiosa trajetória, chegou à ICN em dezembro de 2022 com o objetivo de fortalecer o time e contribuir na gestão dos diversos desafios em andamento.

Pular para o conteúdo